Alunas do CFNP Lages chegaram à semifinal da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado em: 28/11/2019 às 15:38


A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nossa escola, com apenas 4 anos no município de Lages, chegou à semifinal nas duas categorias em que concorreu: crônicas e memórias literárias, conquistando o direito de representar a região sul na semifinal em São Paulo. Vale ressaltar que esta foi a primeira participação do CFNP-Lages na Olimpíada. A competição acirrada teve, desde o seu início, mais de 170 mil inscritos em todo o território brasileiro, e nossas estudantes Renata Carneiro de Liz (7º ano) e Maria Luísa Bonessi de Macedo (8º ano), orientadas e acompanhadas pela professora Janimari Cecília Ferreira, receberam as merecidas medalhas de bronze, pois suas produções literárias ficaram entre as 125 melhores do país.

O depoimento da Professora define sua experiência:

“A experiência de ir até São Paulo para a semifinal foi incrível. Nós aprendemos muito, não somente com as oficinas direcionadas aos estudantes e aos professores, mas, especialmente pelo contato com diversas culturas, raças, sotaques, realidades e saberes. Foi uma experiência riquíssima e que nos faz refletir sobre nosso papel enquanto educadores e seres humanos.”

Depoimentos das alunas

“Foi incrível ter essa experiência, fizemos amizades com pessoas de vários lugares do País, aprendemos muitos conteúdos, conhecemos museus e aprimoramos o conhecimento que obtivemos na nossa escola. Ter voado entre as nuvens foi como um sonho.”

Na última quarta-feira (27), as alunas receberam menções honrosas da Câmara Municipal de Vereadores de Lages entregues no CFNP Lages, o reconhecimento é necessário e válido e enaltece o brilhante trabalho realizado por elas.

Parabéns Professora e alunas suas vitórias nos alegram e engrandecem seus futuros.