Formatura Proerd
Publicado em: 27/11/2019 às 19:56

Na última terça-feira (26) aconteceu no CFNP Lages a Formatura das turmas do Proerd dos 7ºs anos, com a presença do Sr. Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar Tenente coronel PM Alfredo Nogueira dos Santos, do Sr. Diretor do CFNP Lages Tenente coronel PM Alexandre Balduino e do Coordenador do Proerd na região Major PM Frederick Rambusch.
Durante este ano o currículo de trabalho com os adolescentes na faixa etária de 13 anos de idade deu ênfase na participação ativa dos alunos em debates sore situações de pressão e risco, para definir estratégias que os permitissem evitar e afastar-se dessas situações danosas.
Foram trabalhadas ainda, estratégias e habilidades para RECUSAR, EXPLICAR, ABSTER-SE E LIVRAR-SE de situações que envolvam drogas e violência.
Na formatura os alunos torceram muito para receber o Leão Daren, mascote do Proerd, cinco foram os sortudos: Marjorie de Arruda Moraes, Guilherme Couto de Moraes , Victor Alves Freitas, Sofia Coelho Silva e João Carlos Moraes Córdova.
Claro, que o encerramento ocorreu com a dancinha do Proerd.
A sementinha foi plantada, agora acompanhamos para que todos permaneçam fazendo as melhores escolhas e sabendo tomar as decisões.
Parabéns aos alunos e obrigada instrutores!!