CFNP Lages premiado na final da 13° FECITEC de Santa Catarina

Publicado em: 01/11/2019 às 19:23


O CFNP Lages foi representado pelos alunos Bruno Vieira, Dário Cevey, João Vitor Doege, Lemuel Santos e Luan Neto acompanhados do orientador Sgt Goedert na 13ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Básica e Profissional da Rede Pública de Ensino de Santa Catarina, a Fecitec/SC, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) que ocorreu em Blumenau entre os dias 28 a 30 de outubro de 2019. Cerca de 100 trabalhos científicos foram expostos e concorreram a premiação.

A Feira é dividida em três etapas: escolar, regional e estadual. A primeira etapa é realizada dentro da escola e os melhores trabalhos são classificados para a etapa regional. As Coordenadorias Regionais de Educação foram responsáveis por organizar esta segunda etapa que em Lages ocorreu na E.E.B. Flordoardo Cabral e classificou os trabalhos em destaque para o evento estadual. Participaram da etapa estadual os principais trabalhos de cada regional e o do CFNP Lages foi classificado.

Os alunos apresentaram o projeto Fonte de Energia Renovável, onde construíram um modelo de geração de energia mecânica para elétrica com o objetivo de desenvolver e aprimorar práticas que possam ser utilizadas pela população para gerar energia em suas residências, afinal, diante da escassez de recursos naturais, geradores de energia elétrica são necessárias para a criação e adaptação de fontes alternativas para geração de energia limpa.

A equipe ficou classificada em 15° lugar entre aproximadamente 35 trabalhos. Uma grande conquista para a primeira realização de mostra do conhecimento do CFNP Lages.

Parabéns equipe, ficamos orgulhosos por suas conquistas.

Este slideshow necessita de JavaScript.