3° Concurso de Poesia do CFNP Lages

Publicado em: 31/10/2019 às 21:24


O concurso de poesias iniciou no mês de setembro nas aulas de Técnicas de Redação com as produções poéticas utilizando o tema sonhos. No dia 15 de outubro aconteceu a exposição de 44 trabalhos inscritos no concurso com início da primeira seletiva por comissão julgadora interna que selecionou 4 poesias de cada categoria. Sendo as categorias 7°s anos, 8°s anos e 9°s anos.

Nesta quinta-feira (31), mesmo dia em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, foi realizada a final do concurso onde 12 trabalhos semifinalistas foram apresentados aos 4 jurados convidados: Sr. Éder Goulart (músico), Sra. Ivanilda Godinho Muhiedine (poetisa), Sra. Paula Clarice Santos Grazziotin de Jesus (professora no Instituto Federal de Santa Catarina – Lages) e Sr. Elson Rogério Bastos Pereira (professor e coordenador no curso de Letras da UNIPLAC).

Para dar início a solenidade a poetisa convidada Sra. Ivanilda Godinho Muhiedine declamou uma linda poesia inspirando a todos os alunos participantes e os convidados.

Na categoria 7ºs anos declamaram suas poesias os alunos: Isabelle Costa Alves (Se fosse um sonho); Nathalia de Oliveira Luz (O que é o senho?); Renata Carneiro de Liz (O país dos meus sonhos) e Thayse Abreu (Louco sonhador).

Na categoria 8ºs anos declamaram suas poesias os alunos: Ariana Claudia de Camargo Pacheco (A essência de sonhar); Davi Citatin Dircksen Amaral (Sonho de uma vida ao teu lado); Emilie de Campos Keske (Sonhar, persistir e realizar) e Victória Paes Nunes (Simplesmente sonhe).

Na categoria 9ºs anos declamaram as poesias os alunos: Caio Amarante de Melo (A magia de sonhar); Maria Fernanda Branco (Sobre sonhar?); Tuyane Gabrielle Côrrea Pereira (Abismo dos sonhos) e Vinicius de Oliveira Scheuermann (Sonhe, invista, ame!).

Os doze alunos participantes receberam Certificado de Honra ao Mérito pela brilhante contribuição.

Classificaram-se em primeiro lugar na Categoria 7° ano a aluna Thayse Abreu; na categoria 8° ano a aluna Ariana Claudia de C. Pacheco e na categoria 9° ano Vinicius de Oliveira Scheuermann.

Os alunos vencedores receberam uma placa em homenagem e os jurados convidados receberam um mimo em forma de agradecimento pela indispensável participação.

Outro momento significativo foi a entrega da medalha de mérito intelectual ao aluno Vítor Mendes do 8º ano B que cumpriu todos os requisitos, porém, por uma fatalidade sofreu um acidente quando se deslocava para a formatura no dia em que receberia a tão almejada condecoração, por esse motivo e diante de sua presença no colégio após procedimentos cirúrgicos foi entregue a medalha neste dia especial para os alunos, sua alegria foi contagiante.

Este slideshow necessita de JavaScript.