Formatura 2º Trimestre – CFNP Lages

Publicado em: 17/09/2019 às 22:16


Na tarde desta terça-feira (17), foi realizada a cerimônia de entrega das condecorações de Mérito Intelectual categoria “prata” e Legião de Honra categorias prata e bronze, além de outros atos alusivos à momentos que marcaram o 2º semestre do CFNP Lages.

No evento foram divulgados os três primeiros colocados na 1º Mostra do Conhecimento do CFNP Lages e anunciado o 1º colocado, que será responsável por representar o CFNP Lages a nível estadual, o projeto escolhido foi: Fonte de Energia Renovável – realizado pelos estudantes: João – Lemuel – Dário – Luan e Bruno e orientador o Sgt PM Profº José Valdir Goedert.

Foram entregues também as menções honrosas concedidas pela Câmara de Vereadores de Lages relativas à participação dos alunos na 14º Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, onde tivemos o 1º colocado geral do Estado de Santa Catarina. Receberam, juntamente com os alunos, o Sr. Diretor do CFNP Lages Tenente-coronel Alexandre Balduino e a professora de Matemática Cb PM Miriane Solomon Correia que lhes acompanharam naquele ano.

A entrega das condecorações de Mérito Intelectual categoria prata, referente ao segundo trimestre, foi cheia de emoção, afinal, para ter direito a esta condecoração diversos requisitos precisam ser cumpridos, entre eles obter média geral no trimestre, igual ou superior a 8,50 (oito e cinquenta) e apresentação de conduta disciplinar exemplar. Tanto esforço, quando reconhecido, resulta em muitos sorrisos e até lágrimas de emoção.

Outro momento repleto de alegria foi o anúncio dos nomes dos alunos admitidos na Legião de Honra, categorias prata e bronze.

O Legionário é o guardião da virtude, da moral, dos bons costumes, da justiça e das normas do Colégio da Polícia Militar, em razão desta conferência de título os alunos realizaram o juramento do Código de Honra do Legionário e receberam seus brasões e alamares.

Ao final, o tão esperado anúncio do 1º colocado do CFNP Lages, ou seja, quem apresentou a maior média do colégio no segundo trimestre. Este reconhecimento visa enaltecer o desempenho obtido nas avaliações e fomentar no grupo discente a busca constante pelo crescimento e aprimoramento intelectual. Sendo assim, por ter conquistado no segundo trimestre a média final de 9,80 (nove e oitenta), a aluna do 8º ano “A” Emilie de Campos Keske recebeu o diploma que lhe confere tal título, sua emoção foi contagiante.

O diretor do colégio Tenente-coronel Alexandre Balduino fez uso da palavra, agradeceu e parabenizou todos que estavam ali presentes – por serem fundamentais para a manutenção de um colégio com excelentes resultados como o CFNP Lages – e aproveitou o momento para anunciar o evento que ocorrerá na quarta-feira desta semana, apenas para os alunos – Conversando com o Diretor -, que visa estreitar a comunicação entre Diretor e alunos, em uma conversa descontraída, possibilitando que todos apresentem sugestões à direção do colégio e ainda lhes apresentará em primeira mão as novidades previstas para 2020.

Este slideshow necessita de JavaScript.