CFNP Lages recebe visita de professores da Argentina - Projeto Lixo Orgânico Zero

Publicado em: 28/08/2019 às 17:31


O CFNP Lages recebeu na tarde desta terça-feira (27) visitas internacionais trazidas pelo engenheiro agrônomo e professor universitário Germano Güttler e pela diretora do Meio Ambiente de Lages Silvia Oliveira para apresentar o projeto de compostagem de resíduos orgânicos Lixo Orgânico Zero, criado no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) e inserido no ambiente do CFNP Lages em Maio de 2019.

O projeto inserido através do acompanhamento direto do bolsista de engenharia ambiental e sanitária Rafael Bonella Zuglianello visa construir hortas orgânicas e reaproveitar o lixo orgânico produzido dentro das cozinhas das instituições, com o preparo de merendas e lanches, e usando em espaços pequenos para a compostagem.

Em razão da difusão deste belíssimo projeto o Instituto Superior Multiversidad Popular veio até Lages através do Professor Martin Pineda de imprensa e comunicação; Lic. Raúl Aramendy; Mgter. Anibal Sena e Prof. Dario Esteche da equipe de direção. O Instituto desenvolve duas propostas Grau Superior em Agroecologia e Superior em Ecologia Urbana na Provincia de Missiones – Argentina.

Esta visita visa tratar também de futuras parcerias de cooperação entre a Prefeitura do Município de Lages, o Cav-Udesc e o Instituto Superior Multiversidad Popular.

O andamento da horta orgânica do CFNP Lages foi bastante elogiado e parabenizado pelo acolhimento que teve por toda a escola. O objetivo do nosso colégio é contribuir com o projeto para que Lages tenha um olhar mais atencioso para suas práticas e seja referência.

O CFNP Lages tem orgulho em afirmar que faz parte da solução do problema em relação ao lixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.