O CFNP Lages recebeu visitas ilustres nesta quinta-feira

Publicado em: 30/05/2019 às 15:33


Visando proporcionar conteúdos para os alunos dos 7ºs anos produzirem memórias literárias para a 6ª Edição das Olimpíadas de Língua Portuguesa o CFNP Lages trouxe convidados especiais na manhã desta quinta-feira (30).

A turma do 7º ano A recebeu o senhor João Orival Gill, 82 anos, que foi farmacêutico em Lages em meados de 1955 e trabalhou como representante da indústria farmacêutica até pouco tempo atrás, além do senhor Roberto Farias que lecionou química no Colégio Coração de Jesus em Florianópolis, ambos compartilharam suas histórias e vivências com a turma, que bastante interessada, realizou inúmeras perguntas aos mesmos.

O 7º ano B recebeu a Srª Maria de Fatima Branco Lourenço e o Sr. Francisco de Assis do Amaral Lourenço avós do aluno André Kauê Lourenço, casados há 42 anos, narraram aos alunos como foi a infância de cada um, o momento em que se conheceram e suas impressões em relação às mudanças que vem ocorrendo desde então no local onde vivem e viveram.

Tivemos uma manhã extremamente aprazível e cheia de memórias compartilhadas que certamente engrandeceram nossos alunos.

“A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O tema das produções desta 6ª edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.” (https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso)