Dia da família na escola e formatura para entrega de atos condecorativos marcaram este sábado

Publicado em: 18/05/2019 às 20:52


Neste sábado (18) o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – unidade Lages (CFNP Lages) realizou o dia da família na escola, onde recebeu a convidada Profª Drª Madalena Pereira da Silva para tratar de um assunto bastante atual, celular na escola, a Profª trouxe o assunto de maneira a fazer com que todos – professores, família e alunos – se questionassem quanto a importância da tecnologia e do bom uso que pode vir a ser feito.

Outro ponto forte da ocasião foi a referência aos alunos que recentemente se destacaram na 14ª OBMEP, realizada em 2018, os quais foram convidados a receber menção honrosa pelo excelente desempenho alcançado, juntamente com a Profª Cb PM Miriane Salomon Correia, que lecionou matemática aos alunos no ano de 2018 e também foi homenageada.

Além desses dois destaques, durante o evento foram homenageados os alunos do 9º ano que se sobressaíram no 1º Simulado SAEB realizado no CFNP, os quais receberam uma lembrança como forma de parabenizá-los e incentivá-los a seguir com a mesma dedicação.

E a atuação destacada do Colégio Policial Militar ganhou ainda mais enaltecimento, pois foram convidados os alunos Davi Soares Espindola, capitão do time de voleibol e a aluna Gabrielle Godoy da Silva, campeã do tênis de mesa feminino, para realizarem a entrega dos troféus conquistados na etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina ao diretor do CFNP Lages, Ten Cel Alexandre Balduino, o qual ao receber os troféus parabenizou os alunos, enfatizando que suas conquistas são mérito não apenas do incentivo escolar, mas especialmente da dedicação dos mesmos junto ao objetivo que traçaram.

Em seguida ocorreu a entrega das condecorações de mérito intelectual categoria prata aos alunos que atingiram média geral superior a 8,5 no 1º trimestre, além de apresentarem excelente comportamento. Alunos dos 7ºs, 8ºs e 9ºs anos receberam a tão almejada condecoração das mãos do diretor do CFNP Lages tenente-coronel Alexandre Balduino, acompanhado dos monitores e de seus familiares.

Os alunos pertencentes à Legião de Honra foram convidados a receberem o distintivo de uso obrigatório – brasão de prata e bronze, conforme o grau conquistado.

Finalizando os atos a aluna Isabelle Costa Alves do 7º ano “A” recebeu o certificado da mais alta média do 1º trimestre no CFNP Lages (9,79).

O diretor do Colégio tenente-coronel Alexandre Balduino agradeceu a presença dos familiares, da palestrante Profª Drª Madalena Pereira da Silva que soube tão bem colocar o assunto discutido, bem como dos alunos que foram as estrelas do dia e mereceram as homenagens e condecorações recebidas. O diretor deu ênfase ao fato de que todas as homenagens e condecorações entregues são resultados da dedicação de cada um para atingirem seus objetivos.

A família CFNP Lages agradece a presença de todos e parabeniza todos os homenageados e condecorados.