Projeto Sanitarista Junior 2018 realiza formatura no CFNP

Publicado em: 28/11/2018 às 22:48


No dia 28 de novembro de 2018, aconteceu a formatura dos 73 alunos que participaram do Projeto Sanitarista Junior promovido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola De Santa Catarina – Cidasc  no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires – Lages , a cerimônia que, além da entrega de certificados, incluiu  brindes às crianças.;

Sobre o Projeto

Os encontros do Projeto, além da teoria, envolvem saídas de campo, vídeos ilustrativos e contato direto com profissionais da área. São estruturadas com o uso de material didático próprio, abordando outros temas como bem-estar animal, doenças e pragas, formas de prevenção e ações voltadas à preservação do meio-ambiente, otimização de recursos naturais, uso consciente de agrotóxicos, o trabalho desenvolvido pela Companhia em diferentes áreas, entre outros. As aulas são ministradas por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e técnicos agrícolas, juntamente com os professores das escolas.

Em sala de aula, os alunos aprendem que as ações de defesa agropecuária, desenvolvidas e executadas pela Cidasc, visam garantir a manutenção da sanidade das populações vegetais e animais, a idoneidade dos insumos e dos serviços utilizados na agropecuária catarinense, bem como garantir a identidade higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos agropecuários destinados aos consumidores. E, por meio das vivências do projeto, as crianças se tornam multiplicadoras das ações de defesa e passam a contar com a Cidasc como parceira nas melhorias da produção e qualidade de vida no campo.

Esse projeto tem a parceria da CIDASC e foi desenvolvido pelos professores desta instituição, sendo trabalhado de maneira interdisciplinar.

Este slideshow necessita de JavaScript.