CFNP Lages realiza premiação do II Concurso de Poesia do CFNP - 2018

Publicado em: 22/11/2018 às 17:18


II CONCURSO DE POESIA CFNP – Tema: Pátria amada, Brasil!

 

O II Concurso de Poesia do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires iniciou no dia 04 de setembro com as produções poéticas nas aulas de Técnicas de Redação.  Como incentivo a produção intelectual e para promover os talentos e as habilidades de oratória, os estudantes foram convidados a inscreverem seus trabalhos no concurso. Em 18 de outubro aconteceu a exposição dos trabalhos inscritos e em 22 de outubro foram divulgadas as poesias classificadas em suas respectivas categorias:

Categoria 6ºs anos: 5 poesias

Categoria 7ºs anos: 4 poesias

Categoria 8ºs anos: 4 poesias

No dia 31 de outubro aconteceu a etapa final do concurso.  A data do evento comemorou também o Dia Nacional da Poesia, criada para homenagear o poeta Carlos Drummond de Andrade, um dos principais nomes da literatura brasileira. As declamações foram avaliadas pelos ilustres jurados Bruno Fortkamp, Carlos Eduardo Canani, Gislaine Bethim Balduino e José Atanásio Borges Pinto.

Todos os estudantes receberam Certificado de Honra ao Mérito e um presente personalizado. Os primeiros colocados de cada categoria receberam uma premiação especial e terão suas poesias publicadas na agenda escolar de 2019.

1ºs colocados:

Categoria 6ºs anos: William de Lima Esmério, com a poesia REALIDADE E FUTURO.

Categoria 7ºs anos: Emilie de Campos Keske, com a poesia UMA PATRIOTA ADMIRADORA.

Categoria 8ºs anos: Vinícius de Oliveira Scheuermann, com a poesia UM FUTURO LAR.

 

PARABÉNS, ESTUDANTES!

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.