Dia das Mães

O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho. O CFNP Lages parabeniza todas as mamães por esse dia tão especial.

Publicado em: 13/05/2018 às 02:28


O Dia das Mães nasceu nos Estados Unidos. Sua idealizadora foi uma professora norte-americana chamada Anna Jarvis, que nasceu em 1864, na cidade de Webster, estado da Virgínia.

Anna perdeu a mãe, Anna Reeves Jarvis, em 1905. Sofreu muito com essa perda e pensou em estabelecer um dia para homenagear não só a sua, mas todas as mães do mundo. Escreveu então uma carta ao ao governador do seu estado, sugerindo a comemoração. O governador, William Glasscock, aceitou a sugestão e instituiu oficialmente o Dia da Mães no estado, em 1910.

Para homenagear Anna, determinou que as comemorações se dessem no segundo domingo de maio, data próxima do falecimento de sua mãe. Em 1914, a data foi incluída no calendário federal dos Estados Unidos. Anna Jarvis fez muitas conferências e palestras sobre o tema. Empregou toda a fortuna que herdara na divulgação mundial da comemoração. Em pouco tempo, a data foi aceita pela maioria dos povos ocidentais, e Anna viu realizado seu sonho.

A comemoração chegou ao Brasil em 1918, através da Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. A data passou a ser comemorada oficialmente em 5 de maio de 1932, através de um decreto que instituiu o Dia das Mães no segundo domingo de maio.

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

Marion C. Garretty

O CFNP Lages parabeniza todas as mamães pelo seu dia.

Confira a galeria com fotos sobre o dia das mães:

Este slideshow necessita de JavaScript.