Dia da Família na Escola.

CFNP - Lages reuniu estudantes e seus familiares em uma tarde de informação e diversão em prol da aproximação entre família e escola.

Publicado em: 16/04/2018 às 19:09


Uma escola cheia de estudantes e seus familiares pôde ser vista na tarde de no sábado (14), no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, em Lages. Partindo dos princípios de participação familiar que, durante todo o ano, são instigados em enfatizados pela equipe pedagógica e colaboradores da escola, foi elaborada programação que teve como objetivo principal levar à família atividades que demonstrassem o funcionamento do CFNP – Lages.

Foram realizadas várias oficinas para os familiares dos estudantes. As crianças foram convidadas a participarem de um torneio de Dodgeball. “A participação da família na vida escolar dos estudantes é fundamental. Costumamos afirmar, em todas as nossas reuniões, que em nossa escola todos aprendem, não apenas as crianças. Isso porque os pais e responsáveis precisam estar atentos e presentes ativamente nas questões escolares. O êxito dos estudantes só pode ser alcançado se escola e família trabalharem em parceria em prol do conhecimento e do desenvolvimento dos alunos”, explica o diretor do CFNP, tenente-coronel Alexandre Balduino.

O encerramento das atividades foi marcado pela premiação aos vencedores do torneio e com uma confraternização entre todos os envolvidos na realização do evento.

Dia da Família na Escola – Santa Catarina é o único estado brasileiro que tem lei sancionada relativa à importância da participação da família na educação. Essa lei existe desde 2016. A data escolhida é o terceiro sábado do mês de abril, mas as instituições educacionais adaptam o evento de acordo com o seu calendário escolar.

Obrigado pela presença.

 

Confira as fotos do evento:

Este slideshow necessita de JavaScript.