CFNP Lages tem aluno premiado na OBMEP 2017

CFNP Lages comemora a conquista de seus alunos na 13ª OBMEP / 2017.

Publicado em: 12/12/2017 às 23:44


O aluno do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), de Lages,  VINICIUS DE OLIVEIRA SCHEUERMANN, conquistou o 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017. Uma importante conquista dentro da competição nacional, que contou na sua primeira fase com a participação de aproximadamente 18 milhões de candidatos. Também foram condecorados com menções Honrosas os seguinte alunos: GABRIEL HEBER SANTOS DA PAIXÃO e JOÃO HENRIQUE DUARTE.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Com apenas 13 anos de idade, os alunos já estão se destacando na área da Matemática e, além das medalhas de premiação, recebem também a carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC).

Essa importante conquista dos alunos do CFNP de Lages na OBMEP, é resultado do empenho e seriedade da direção e professores na busca de uma educação de excelência aos estudantes. Sempre fornecendo aos alunos ensino, incentivo e apoio, o CFNP segue atuando para melhorar cada dia mais a qualidade do ensino e formar cidadãos de bem.

EDUCAÇÃO, DISCIPLINA E FUTURO: Aqui comprovamos a educação de qualidade ofertada. Trabalhamos para ter uma aprendizagem de excelência e os talentos de matemática, são os frutos que estamos colhendo.

Agradecemos aos estudantes, seus pais, professores, monitores, equipe militar e pedagógica e, ressaltamos a desenvoltura e a fantástica contribuição da participação dos nossos ESTUDANTES.